Digite o que você está procurando:

Make your own custom-made popup window!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore

Subscribe to our newsletter, get 10% off:

 

Dieta Gracie

Gracie Elite Icaraí / Dieta Gracie

Hoje, a família Gracie é conhecida por uma verdadeira dinastia de campeões, não só no Jiu-Jitsu como no MMA. Se o porte físico de muitos dos Gracie impressiona, é importante ressaltar que nem sempre foi assim…
Depois de sofrer com fortes enxaquecas – capazes de deixá-lo trancado no quarto por horas -, pleuras e até mesmo gota, o Grande Mestre Carlos Gracie sr. se deu conta de que algo tinha de mudar. Fez da máxima de Hipócrates “Faça da alimentação o seu remédio” seu estilo de vida.
Com fome de conhecimento, Carlos passou a ler cada vez mais sobre nutrição, e durante anos compilou seu aprendizado, desenvolvendo o que se consagrou como a Dieta Gracie. Os problemas de saúde ficaram para trás, e o outrora jovem debilitado tornou-se um homem atlético.
Para provar a eficiência do seu método, começou a utilizar seus conceitos na própria prole. Carlos Gracie incutiu nos 21 filhos, mais de 50 netos e outros tantos sobrinhos, a necessidade de escutar o corpo e a ele oferecer alimentos que sirvam somente para seu benefício.
Aos poucos, o biótipo da família foi se alterando. Os descendentes do Mestre cresciam cada vez mais do que os seus 1,60m e 63 kg.
Carlos foi o grande precursor da alimentação natural no Brasil. Antecipando-se à ciência moderna, propagava o benefício do caroteno, o conceito de radicais livres e a medicina ortomolecular. Sem falar de seu pioneirismo em relação ao hábito de tomar açaí, suco de melancia, água de coco e vitaminas batidas.
A inclusão das frutas como parte fundamental da alimentação também pode ser creditada ao grande mestre.
Entendendo a Dieta O objetivo principal da Dieta Gracie é manter o pH das refeições o mais neutro possível, equilibrando as substâncias através de uma combinação certa. Isso vai ajudar a combater os radicais livres e garantir uma vida saudável e mais longa, segundo os preceitos de Carlos Gracie, que aos 92 anos ainda treinava jiu-jitsu.
A Dieta Gracie é baseada em comer alimentos naturais, combinando-os de forma a permitir sua mais eficiente digestão. A dieta foi desenvolvida para promover o maior nível de saúde através da prevenção de reações químicas prejudiciais no processo digestivo, tais como acidez e fermentação. Ela consiste em não envenenar o corpo, não deixá-lo doente e estabelecer uma combinação adequada dos alime
ntos. O objetivo principal é manter o pH das refeições o mais neutro possível, equilibrando as substâncias através da combinação certa.
A combinação idealizada por grande mestre Carlos é global e supre os problemas de todos. Trata-se, principalmente, de não misturar: cereais entre si, gordura com açúcar, e alimentos ácidos com nenhum outro tipo. Fazer refeições com intervalos de, no mínimo, quatro horas, voltando a se alimentar somente quando o estômago estiver vazio.
Mas isso não é tudo. Além da preocupação com os alimentos sólidos, Carlos procurava uma complementação à base de chás, usando assim aquilo que é oferecido pela natureza para curar os males do homem.

Princípios Básicos da Dieta Gracie

Convém dar um intervalo de, no mínimo, 4 horas entre as refeições. Isso é importante porque as reações químicas resultantes do consumo contínuo de alimentos antes da digestão estar completa aumenta a fermentação e acidez do sangue. Na Dieta Gracie você deve abandonar o hábito de fazer lanchinhos e se limitar a beber água no intervalo entre as refeições. Consumir os alimentos em sua forma natural ou mais próxima a sua forma natural, evitando embutidos, enlatados, processados e artificiais.
Seguir as combinações de alimentos propostas de forma a equilibrar suas refeições e promover uma melhor digestão. Além seguir com disciplina as combinações de alimentos (veja tabela abaixo), algumas coisas são fundamentais, como não ingerir bebida alcoólica e carne de porco. Outra dica é beber um copo de água logo ao se levantar e outro antes de ir dormir. É desaconselhável também misturar cereais entre si ou gordura com açúcar. Alimentos ácidos não podem ser misturados com nenhum outro tipo de alimento. E o tempo entre as refeições deve ser de, no mínimo, quatro horas.